Regras do Fórum
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Regras do Fórum
Regras de avatar, assinaturas e postagens.
1 - Assinaturas - são proibidas imagens na assinaturas. O tamanho máximo das palavras será 2. Os moderadores poderão retirar ou editar assinaturas que considerem ofensivas.
2 - Avatares - poderão ser retirados avatares tidos como inadequados pelos moderadores.
3 - Linguagem - os moderadores poderão ocultar ou apagar mensagens escritas parcial ou totalmente em linguagem estranha ao português ou a qualquer outro idioma, tais como dialetos de MSN e afins. A reiteração da prática poderá colocar o internauta em suspensão.
4 - Ofensas e palavrões - mensagens com comentários ofensivos ou palavras de baixo nível devem ser evitadas. Caso contrário, poderão ser editadas, ocultas ou apagadas, conforme avaliação do moderador.
5 - Ofensas entre internautas - as mensagens que contiverem termos que ultrapassem a simples crítica serão avaliadas pelos moderadores. Os autores poderão ser advertidos, suspensos ou expulsos.
6 - Ofensas por moderadores - o moderador que ofender outro internauta terá 24 h para se retratar ou ficará proibido de postar na seção em que se deu a ofensa, por 48 h. Em caso de reiteração, ficará 5 dias sem poder postar em qualquer seção. Qualquer internauta poderá reportar o ocorrido aos demais moderadores.
7 - Difamações extra-fórum - mensagens que venham a colocar em dúvida ou atacar diretamente a moral e a idoneidade de pessoas de fora deste espaço deverão ser ocultas. Caso o internauta insista, a mensagem será avaliada. Não havendo retratação ou não demonstrando a veracidade do que alega, a penalidade será a expulsão definitiva.
8 - Difamações internas - mensagens que venham a colocar em dúvida ou atacar diretamente a moral e a idoneidade de internautas deste fórum serão avaliadas pelos moderadores. Não havendo retratação ou prova do alegado, a penalidade também será a expulsão definitiva.
9 - Abertura de tópicos - internautas que reiterarem abertura de tópicos de assuntos repetidos, absolutamente inúteis, ou que estejam sendo abordados em outros tópicos poderão ficar entre uma semana e um mês sem postar novos tópicos. Em caso de reincidência, a proibição poderá ser definitiva.
10 - Fontes de informação - em princípio, nenhuma fonte jornalística é proibida. Eventualmente, de forma fundamentada, os moderadores poderão fechar tópicos baseados em notícias evidentemente fantasiosas. Também poderão proibir fontes não-jornalísticas que, reiteradamente, passem notícias evidentemente inverídicas.
11 - Mensagens Privadas - os moderadores não têm como intervir em seu conteúdo, podendo o internauta bloquear sua caixa para outros eventualmente indesejados. Contudo, a divulgação do conteúdo das mensagens privadas recebidas, sem a concordância da outra parte, acarretará de uma a duas semanas de suspensão. Em caso de reincidência, o internauta poderá ser expulso. Obs: a anuência expressa da outra parte implicará, se posterior à suspensão ou expulsão, a anulação da medida.
12 - Novos internautas - o recém-cadastrado ingressará como membro iniciante, sendo suas primeiras mensagens automaticamente ocultas para análise da moderação. Tão logo se constate que a postagem é respeitosa, não-abusiva e escrita em razoável português, o internauta será reclassificado e suas mensagens serão liberadas. Do contrário, o internauta será devidamente orientado para se adaptar ou, caso incorra em desrespeito ou abuso, terá decretada sua suspensão ou expulsão.
13 - Respeito e bom senso - serão os critérios para situações não expressamente previstas nas regras acima ou nos enunciados das Seções.
Retorno de internauta expulso.
1 - o pedido deverá ser formulado pelo próprio internauta, por escrito e dirigido ao moderador que o expulsou. Caso este moderador tenha deixado as funções, o pedido será dirigido a todos os moderadores. Podem enviar o pedido para sergioaota@gmail.com e ele será encaminhado.
2 - os moderadores discutirão o pedido por 48 h e, só depois deste prazo, poderá ser aberta votação, salvo se todos os moderadores estiverem de acordo durante o debate. Neste caso, a votação poderá ser imediata.
3 - o voto contrário do moderador que expulsou valerá o dobro. Em caso de empate, o retorno é aprovado.
4 - em caso de internauta expulso mais de uma vez, o empate encerra a questão contra o pedido.
5 - não há possibilidade de retorno nos casos de difamação, calúnia e racismo.
6 - se rejeitado, um novo pedido só poderá ser apresentado ao menos 6 meses depois.
7 - caso o motivo da expulsão tenha sido uma ofensa a internauta, este deve ser consultado antes de iniciada a votação dos moderadores. Terá 24 h para emitir opinião, sem que esta vincule o voto, seja a favor ou contra. A consulta será dispensada se o internauta ofendido também tiver sido expulso ou não tiver se logado no fórum há mais de um mês em relação à data do pedido.
1 - Assinaturas - são proibidas imagens na assinaturas. O tamanho máximo das palavras será 2. Os moderadores poderão retirar ou editar assinaturas que considerem ofensivas.
2 - Avatares - poderão ser retirados avatares tidos como inadequados pelos moderadores.
3 - Linguagem - os moderadores poderão ocultar ou apagar mensagens escritas parcial ou totalmente em linguagem estranha ao português ou a qualquer outro idioma, tais como dialetos de MSN e afins. A reiteração da prática poderá colocar o internauta em suspensão.
4 - Ofensas e palavrões - mensagens com comentários ofensivos ou palavras de baixo nível devem ser evitadas. Caso contrário, poderão ser editadas, ocultas ou apagadas, conforme avaliação do moderador.
5 - Ofensas entre internautas - as mensagens que contiverem termos que ultrapassem a simples crítica serão avaliadas pelos moderadores. Os autores poderão ser advertidos, suspensos ou expulsos.
6 - Ofensas por moderadores - o moderador que ofender outro internauta terá 24 h para se retratar ou ficará proibido de postar na seção em que se deu a ofensa, por 48 h. Em caso de reiteração, ficará 5 dias sem poder postar em qualquer seção. Qualquer internauta poderá reportar o ocorrido aos demais moderadores.
7 - Difamações extra-fórum - mensagens que venham a colocar em dúvida ou atacar diretamente a moral e a idoneidade de pessoas de fora deste espaço deverão ser ocultas. Caso o internauta insista, a mensagem será avaliada. Não havendo retratação ou não demonstrando a veracidade do que alega, a penalidade será a expulsão definitiva.
8 - Difamações internas - mensagens que venham a colocar em dúvida ou atacar diretamente a moral e a idoneidade de internautas deste fórum serão avaliadas pelos moderadores. Não havendo retratação ou prova do alegado, a penalidade também será a expulsão definitiva.
9 - Abertura de tópicos - internautas que reiterarem abertura de tópicos de assuntos repetidos, absolutamente inúteis, ou que estejam sendo abordados em outros tópicos poderão ficar entre uma semana e um mês sem postar novos tópicos. Em caso de reincidência, a proibição poderá ser definitiva.
10 - Fontes de informação - em princípio, nenhuma fonte jornalística é proibida. Eventualmente, de forma fundamentada, os moderadores poderão fechar tópicos baseados em notícias evidentemente fantasiosas. Também poderão proibir fontes não-jornalísticas que, reiteradamente, passem notícias evidentemente inverídicas.
11 - Mensagens Privadas - os moderadores não têm como intervir em seu conteúdo, podendo o internauta bloquear sua caixa para outros eventualmente indesejados. Contudo, a divulgação do conteúdo das mensagens privadas recebidas, sem a concordância da outra parte, acarretará de uma a duas semanas de suspensão. Em caso de reincidência, o internauta poderá ser expulso. Obs: a anuência expressa da outra parte implicará, se posterior à suspensão ou expulsão, a anulação da medida.
12 - Novos internautas - o recém-cadastrado ingressará como membro iniciante, sendo suas primeiras mensagens automaticamente ocultas para análise da moderação. Tão logo se constate que a postagem é respeitosa, não-abusiva e escrita em razoável português, o internauta será reclassificado e suas mensagens serão liberadas. Do contrário, o internauta será devidamente orientado para se adaptar ou, caso incorra em desrespeito ou abuso, terá decretada sua suspensão ou expulsão.
13 - Respeito e bom senso - serão os critérios para situações não expressamente previstas nas regras acima ou nos enunciados das Seções.
Retorno de internauta expulso.
1 - o pedido deverá ser formulado pelo próprio internauta, por escrito e dirigido ao moderador que o expulsou. Caso este moderador tenha deixado as funções, o pedido será dirigido a todos os moderadores. Podem enviar o pedido para sergioaota@gmail.com e ele será encaminhado.
2 - os moderadores discutirão o pedido por 48 h e, só depois deste prazo, poderá ser aberta votação, salvo se todos os moderadores estiverem de acordo durante o debate. Neste caso, a votação poderá ser imediata.
3 - o voto contrário do moderador que expulsou valerá o dobro. Em caso de empate, o retorno é aprovado.
4 - em caso de internauta expulso mais de uma vez, o empate encerra a questão contra o pedido.
5 - não há possibilidade de retorno nos casos de difamação, calúnia e racismo.
6 - se rejeitado, um novo pedido só poderá ser apresentado ao menos 6 meses depois.
7 - caso o motivo da expulsão tenha sido uma ofensa a internauta, este deve ser consultado antes de iniciada a votação dos moderadores. Terá 24 h para emitir opinião, sem que esta vincule o voto, seja a favor ou contra. A consulta será dispensada se o internauta ofendido também tiver sido expulso ou não tiver se logado no fórum há mais de um mês em relação à data do pedido.
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