Ciências da Natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Fórum

Ir para baixo

Regras do Fórum Empty Regras do Fórum

Mensagem por Sergioaota Qui 28 Mar 2013, 8:26 am

Regras de avatar, assinaturas e postagens.

1 - Assinaturas - são proibidas imagens na assinaturas. O tamanho máximo das palavras será 2. Os moderadores poderão retirar ou editar assinaturas que considerem ofensivas.

2 - Avatares - poderão ser retirados avatares tidos como inadequados pelos moderadores.

3 - Linguagem - os moderadores poderão ocultar ou apagar mensagens escritas parcial ou totalmente em linguagem estranha ao português ou a qualquer outro idioma, tais como dialetos de MSN e afins. A reiteração da prática poderá colocar o internauta em suspensão.

4 - Ofensas e palavrões - mensagens com comentários ofensivos ou palavras de baixo nível devem ser evitadas. Caso contrário, poderão ser editadas, ocultas ou apagadas, conforme avaliação do moderador.

5 - Ofensas entre internautas - as mensagens que contiverem termos que ultrapassem a simples crítica serão avaliadas pelos moderadores. Os autores poderão ser advertidos, suspensos ou expulsos.

6 - Ofensas por moderadores - o moderador que ofender outro internauta terá 24 h para se retratar ou ficará proibido de postar na seção em que se deu a ofensa, por 48 h. Em caso de reiteração, ficará 5 dias sem poder postar em qualquer seção. Qualquer internauta poderá reportar o ocorrido aos demais moderadores.

7 - Difamações extra-fórum - mensagens que venham a colocar em dúvida ou atacar diretamente a moral e a idoneidade de pessoas de fora deste espaço deverão ser ocultas. Caso o internauta insista, a mensagem será avaliada. Não havendo retratação ou não demonstrando a veracidade do que alega, a penalidade será a expulsão definitiva.

8 - Difamações internas - mensagens que venham a colocar em dúvida ou atacar diretamente a moral e a idoneidade de internautas deste fórum serão avaliadas pelos moderadores. Não havendo retratação ou prova do alegado, a penalidade também será a expulsão definitiva.

9 - Abertura de tópicos - internautas que reiterarem abertura de tópicos de assuntos repetidos, absolutamente inúteis, ou que estejam sendo abordados em outros tópicos poderão ficar entre uma semana e um mês sem postar novos tópicos. Em caso de reincidência, a proibição poderá ser definitiva.

10 - Fontes de informação - em princípio, nenhuma fonte jornalística é proibida. Eventualmente, de forma fundamentada, os moderadores poderão fechar tópicos baseados em notícias evidentemente fantasiosas. Também poderão proibir fontes não-jornalísticas que, reiteradamente, passem notícias evidentemente inverídicas.

11 - Mensagens Privadas - os moderadores não têm como intervir em seu conteúdo, podendo o internauta bloquear sua caixa para outros eventualmente indesejados. Contudo, a divulgação do conteúdo das mensagens privadas recebidas, sem a concordância da outra parte, acarretará de uma a duas semanas de suspensão. Em caso de reincidência, o internauta poderá ser expulso. Obs: a anuência expressa da outra parte implicará, se posterior à suspensão ou expulsão, a anulação da medida.

12 - Novos internautas - o recém-cadastrado ingressará como membro iniciante, sendo suas primeiras mensagens automaticamente ocultas para análise da moderação. Tão logo se constate que a postagem é respeitosa, não-abusiva e escrita em razoável português, o internauta será reclassificado e suas mensagens serão liberadas. Do contrário, o internauta será devidamente orientado para se adaptar ou, caso incorra em desrespeito ou abuso, terá decretada sua suspensão ou expulsão.

13 - Respeito e bom senso - serão os critérios para situações não expressamente previstas nas regras acima ou nos enunciados das Seções.

Retorno de internauta expulso.

1 - o pedido deverá ser formulado pelo próprio internauta, por escrito e dirigido ao moderador que o expulsou. Caso este moderador tenha deixado as funções, o pedido será dirigido a todos os moderadores. Podem enviar o pedido para sergioaota@gmail.com e ele será encaminhado.

2 - os moderadores discutirão o pedido por 48 h e, só depois deste prazo, poderá ser aberta votação, salvo se todos os moderadores estiverem de acordo durante o debate. Neste caso, a votação poderá ser imediata.

3 - o voto contrário do moderador que expulsou valerá o dobro. Em caso de empate, o retorno é aprovado.

4 - em caso de internauta expulso mais de uma vez, o empate encerra a questão contra o pedido.

5 - não há possibilidade de retorno nos casos de difamação, calúnia e racismo.

6 - se rejeitado, um novo pedido só poderá ser apresentado ao menos 6 meses depois.

7 - caso o motivo da expulsão tenha sido uma ofensa a internauta, este deve ser consultado antes de iniciada a votação dos moderadores. Terá 24 h para emitir opinião, sem que esta vincule o voto, seja a favor ou contra. A consulta será dispensada se o internauta ofendido também tiver sido expulso ou não tiver se logado no fórum há mais de um mês em relação à data do pedido.
Sergioaota
Sergioaota
Iniciante

Mensagens : 14
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 51
Localização : Guaratinguetá

http://npfisica.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos